segunda-feira, 30 de julho de 2012

Viagem: Búzios


O inverno chegando e a saudade do verão aumentando. Eu amo o inverno, mas tenho saudade de ir pra praia, usar shorts com regatas e tal. Se você é que nem eu, curte um solzinho de manhã e um friozinho de noite... Búzios é o lugar que você tem de ir. Tenho que admitir que uma das coisas que eu mais amo em búzios é o clima! A manhã é ensolarada, faz um calor bom- acho que por isso, que dá pra aproveitar bastante as praias- e outra coisa no clima é que apesar de ser quente, Búzios tem brisa, ou seja, você não fica suando o dia todo! Uma coisa que eu percebi quando eu fui para Búzios é que durante o período da manhã você aproveita a praia e as atividades que Búzios tem pra te oferecer, tanto atividades terrestres quanto aquáticas, e no período da noite você sai pra jantar com seus amigos/ família, vai no boliche, passei pela orla e tal.
Nesse post vou dar umas dicas de onde ir e o que fazer em Búzios, então vamos lá: 

1. Passeio de Barco


Uma ótima maneira de você aproveitar as praias e ilhas de búzios é fazendo um passeio de barco, as opções  de barco são: escunas, os catamarãs, as lanchas e as traineiras.

2. Mergulho


Búzios possui tanto uma linda paisagem terrestre quanto uma linda paisagem aquática! Vale muito a pena fazer um mergulho. 

3. Kitesurf


Atualmente o Kitesurf é um esporte novo e é uma febre em Búzios! Ele é uma mistura de surf, windsurf e wakeboard. Vale a pena se arriscar e tentar! 

4.Vela


Pra quem quer treinar ou até mesmo experimentar a vela, Búzios possui uma das melhores raias para o esporte. 

5. Búzios Trolley


Se você tem pouco tempo em Búzios, um ótimo recurso que você pode usar é o Búzios Trolley. Ele é um tipo de caminhão aberto com cadeiras na carroceria, ele passa por 12 praias e 2 mirantes! Vale muito apena. 

6. Trekking e Mountain Bike


O legal do Trekking e Mountain Bike é que você pode conhecer lugares paradisíacos em Búzios, você pode ir tanto a pé quanto de bike. Ha empresas que fornecem os passeios. 

7. Voo Livre 


Quem nunca teve a vontade de voar?  O Voo Livre é a oportunidade que você tem de voar e de quebra apreciar a paisagem linda de Búzios! Se você sempre teve medo de praticar o Voo Livre tá na hora de deixar de lado esse medo e tentar! haha

8. Mirantes


Não é preciso dizer que as paisagens são lindas! Você TEM QUE IR aos mirantes. 

9. Rua das Pedras


Sempre que eu vou à Búzios eu fico numa pousada na Rua Das Pedras, e é maravilhoso porque você fica na área mais movimentada de Búzios, na minha opinião. A Rua Das Pedras reúne restaurantes, lojinhas, música e tal... por isso tanto de manhã quanto de noite lá é movimentado . E outra qualidade é que a Rua das Pedras se estende à Praia da Armação e à Orla Bardot. 

Então que tal começar a planejar uma viagem com os amigos ou com a família para Búzios? tem um site bem legal que fala tudo sobre Búzios. Eu recomendo vocês irem no verão, é mais agitado e mais quentinho! haha

( fotos by Google)
Beijos, Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário